Senadores aprovam Marco Civil da Internet
Projeto de Lei segue agora para sanção da presidente Dilma Rousseff
Projeto de Lei segue agora para sanção da presidente Dilma Rousseff
Meio & Mensagem
22 de abril de 2014 - 9h08
O Projeto de Lei do Marco Civil da Internet foi aprovado pelo Senado nesta terça-feira, 22, em votação simbólica.
A unanimidade dos senadores presentes, sem alteração do texto que já havia sido aprovado anteriormente pelos deputados federais, deu-se após pressão do governo pela urgência na aprovação: a ideia é que a presidente Dilma Rousseff sancione a lei e a apresente mundialmente durante o evento NetMundial, do qual participará, em São Paulo, na quarta-feira 23.
“O encontro internacional será premiado com a grande legislação que o Brasil oferecerá para o mundo amanhã”, disse o líder do governo no Senado, Eduardo Braga (PMDB-AM).
Os oposicionistas reclamaram da antecipação da matéria, defendendo que o assunto deveria ser mais debatido, mas acabaram cedendo diante da evidente maioria política conquistada pela situação. Ficou acertado, no entanto, que alguns temas do projeto de lei serão revistos e tratados posteriormente em uma medida provisória.
Leia aqui a repercussão do mercado quando o Projeto de Lei do Marco Civil da Internet foi aprovado na Câmara dos Deputados.
Com informações da Agência Brasil
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros